Comunicado de imprensa

Daniel Arsham × Projeto Pokémon Apresentam Esculturas de Pokémons Icônicos

TÓQUIO – 28 de fevereiro de 2020 – A The Pokémon Company lançou o projeto Daniel Arsham × Pokémon com o artista americano Daniel Arsham, apresentando ícones da franquia Pokémon apresentados dentro do conceito criativo do artista de "fictional archeology". Através de seu trabalho, as pessoas são convidadas a imaginar a descoberta de Pokémon daqui a mil anos e experimentar a passagem do tempo. Na superfície, as esculturas de Pokémon de Daniel Arsham podem parecer desgastadas, mas um exame mais detalhado do futuro escavado dos Pokémon expõe um brilho cristalizado.

"A arqueologia fictícia é realmente uma ideia de pegar todos os objetos de nossos dias atuais e imaginar como se fôssemos um arqueólogo no futuro e olhar para esses objetos de nossa vida cotidiana ou de nossa experiência cotidiana", disse Daniel Arsham. “acho que há algo de prolífico e impactante em tentar sair do nosso próprio período de tempo. Isso nos dá uma perspectiva de nossas próprias experiências e vidas. Com esses trabalhos, espero poder mudar a compreensão das pessoas sobre o tempo em geral".

Os Pokémon evoluíram como uma marca, adotando novas tecnologias e colaborando com parceiros de novos campos, desde sistemas de comunicação de dados e tecnologias relacionadas à geolocalização até parceiros em moda e arte”, disse Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokémon Company. "É com satisfação que recebo Daniel Arsham como nosso parceiro colaborador. Meu desejo é que, com o trabalho dele, as pessoas em todo o mundo 'mergulhem fundo' em sua imaginação e pensem em como seriam os Pokémon daqui a mil anos.

Detalhes adicionais sobre a colaboração serão anunciados ainda no primeiro semestre de 2020. Para ver um vídeo sobre o projeto Daniel Arsham × Pokémon, clique aqui.

Sobre Daniel Arsham
Daniel Arsham (nascido em 1980 em Ohio) é um artista americano. Daniel Arsham atravessa a linha entre arte, arquitetura e performance. Criado em Miami, Arsham participou da Cooper Union em Nova York. O trabalho de Arsham foi exibido no MOMA PS1, Museu de Arte Contemporânea, Bienal de Atenas, Museu Novo, Museu de Arte Mills College, Carré d'Art - Museu de Arte Contemporânea de Nîmes, How Art Museum.

Sobre Pokémon
A Pokémon Company International, subsidiária da The Pokémon Company no Japão, administra a propriedade fora da Ásia e é responsável pelo gerenciamento, licenciamento e marketing da marca, pelo Pokémon Trading Card Game, pela série de TV animada, pelo entretenimento em casa e pelo site oficial do Pokémon. . O Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e hoje é uma das propriedades de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para mais informações visite www.pokemon.com.