Alerta de mídia

VENCEDORES DO CAMPEONATO INTERNACIONAL POKÉMON DA EUROPA 2023 SÃO COROADOS EM LONDRES, NA INGLATERRA

Mais de 3000 jogadores de Pokémon se reuniram em Londres, na Inglaterra, entre 14 e 16 de abril, para o Campeonato Internacional da Europa da temporada da série de Campeonatos de 2023

Londres, Reino Unido, 18 de abril de 2023. Ao longo do fim de semana, fãs de Pokémon e jogadores de todo o mundo se reuniram no ExCeL London em Londres, na Inglaterra, para o Campeonato Internacional Pokémon da Europa 2023. A competição concedeu Championship Points e milhares de dólares em prêmios, distribuídos entre as competições de Pokémon Estampas Ilustradas, videogames Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, Pokémon GO e, pela primeira em um campeonato internacional, Pokémon UNITE.

Durante três dias de intensa competição, os Treinadores que fizeram parte de torneios do Pokémon Estampas Ilustradas, dos jogos de videogame de Pokémon e do Pokémon UNITE batalharam por um grande número de Championship Points outorgados, usados para determinar quem receberá auxílio-viagem para futuros campeonatos internacionais e convites para o Campeonato Mundial Pokémon 2023, que acontece em Yokohama, no Japão, entre 11 e 13 de agosto. Os jogadores de Pokémon GO também batalharam para ter a chance de se qualificar para o Campeonato Mundial Pokémon 2023.

Os campeões do Campeonato Internacional Pokémon da Europa 2023 são:

Divisão Júnior de Pokémon Estampas Ilustradas:
1º lugar: Remi Lorenz [US]
2º lugar: Drake Zhu [NZ]

Divisão Sênior de Pokémon Estampas Ilustradas:
1º lugar: Rune Heiremans [BE]
2º lugar: Drew Stephenson [UK]

Divisão Mestre de Pokémon Estampas Ilustradas:
1º lugar: Alex Schemanske [US]
2º lugar: Tord Reklev [NO]

Divisão Júnior de videogame:
1º lugar: Pietro Nihal Kaludura Silva [IT]
2º lugar: Federico Corino [IT]

Divisão Sênior de videogame:
1º lugar: Mattia Cognetta [IT]
2º lugar: Kylan Van Severen [CA]

Divisão Mestre de videogame:
1º lugar: Paul Chua [US]
2º lugar: Gabriel Agati Madeira [BR]

Pokémon GO
1º lugar: Thomas “TontonBatteuse” Martin [FR]
2º lugar: Andrew “Nesabethan” Medhurst [UK]

Pokémon Unite:
1º lugar: Talibobo Believers

• Fabio “Zervas” Bügler
  • Klaus “KlausVIII” Zanaj
  • Adam “Megu爱” Frilay
  • Conor “ToonSlim” McDermott
  • Leo “Lunderu霧” Chiba

2º lugar: Nouns Esports
  • Marc “GyZ” Ceprian Martinez
  • Hassan “Ghatlue” Al Abadi
  • Alberto “ADESu” González Torralbo
  • Anton “BruvHD” Levi
  • Raoul "Sixsies六‘’ Monsanto

Os baralhos e as equipes vencedoras podem ser encontrados em Pokemon.com/EventResults.

Para maiores informações sobre a série de campeonatos Pokémon, incluindo regras, locais de torneios, datas, horários, prêmios e mais, visite www.pokemon.com/uk/play-pokemon/

Sobre a Pokémon
A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company do Japão, gerencia a propriedade fora da Ásia e é responsável pelo gerenciamento da marca, licenciamento e marketing, pelo jogo Pokémon Estampas Ilustradas, pela série de TV de desenho animado, entretenimento doméstico e pelo site oficial Pokémon. A Pokémon foi lançada no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para maiores informações, visite www.pokemon.net.br.

Sobre a Nintendo
A Nintendo Co., Ltd., sediada em Quioto, no Japão, criou franquias que se tornaram grandes nomes, como Mario™, Donkey Kong™, Metroid™, Zelda™, Pokémon™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™, através de seus produtos integrados de hardware e software. A Nintendo tem como objetivo oferecer experiências de entretenimento intuitivas e únicas para todos, fabricando e comercializando dispositivos de videogame, como o Nintendo Switch, desenvolvendo e operando aplicativos para dispositivos inteligentes e colaborando com parceiros em uma série de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdo visual e parques temáticos. A Nintendo já vendeu mais de 5.4 bilhões de unidades de jogos de videogame e mais de 800 milhões de unidades de equipamentos globalmente. Do lançamento do Nintendo Entertainment System, há mais de 30 anos, até os dias de hoje e de olho no futuro, a missão contínua da Nintendo é criar entretenimento único que coloque sorrisos nos rostos de pessoas em todo o mundo. A subsidiária, Nintendo of America Inc., baseada em Redmond, Washington, serve como sede das operações da Nintendo nas Américas. Para mais informações sobre a Nintendo, visite o site da empresa https://www.nintendo.com/.

Sobre a Niantic, Inc.
A Niantic é uma empresa líder de AR, inspirando pessoas a explorarem o mundo juntas. Nossa lista de produtos exclusivos - Ingress, Pokémon GO e Harry Potter: Wizards Unite - atinge uma comunidade global de centenas de milhões de exploradores Niantic. A Niantic Real World Platform oferece aos criadores APIs de plataforma cruzada e ferramentas que simplificam o desenvolvimento de aplicativos de RA para dispositivos móveis atuais e futuros. Para obter mais informações, acesse www.NianticLabs.com e @nianticlabs.

TiMi Studio Group:
A TiMi Studios, subsidiária da Tencent Games, é uma líder global de desenvolvimento de jogos de videogame com sede em Shenzhen, China, com escritórios em Los Angeles, Xangai e Chengdu, na China. A TiMi busca criar jogos acessíveis de alta qualidade e alta fidelidade dos mais variados gêneros. Fundada em 2008, a TiMi desenvolveu grandes títulos como Honor of Kings, Speed Drifters, CrossFire: Legends, Arena of Valor e mais recentemente, Call of Duty: Mobile. Para saber mais sobre a TiMi, nos siga no Twitter @timistudios e Facebook @timistudiosofficial.