Pokémon 25: O ÁLBUM ESTÁ SENDO LANÇADO HOJE

Assista ao vídeo oficial da nova canção de J Balvin, ‘Ten Cuidado,’

Artistas de várias partes do mundo celebram os 25 anos da Pokémon em uma coletânea que também conta com Katy Perry, Post Malone, Jax Jones, Louane, Vince Staples, Mabel e muito mais

15 de outubro de 2021 - Artistas de várias partes do mundo se reuniram para celebrar o 25º aniversário da Pokémon com canções inspiradas na franquia global de entretenimento e gravadas exclusivamente para Pokémon 25: O Álbum. A coletânea foi lançada hoje em formato digital e em CD pela Capitol Records como parte de uma campanha musical enorme da The Pokémon Company International que durará o ano todo, em parceria com a Universal Music Group. Compre Pokémon 25: O Álbum Aqui. Assista ao trailer do álbum Aqui.

O vídeo oficial da contribuição de J Balvin, “Ten Cuidado”, estreou hoje e pode ser assistido Aqui. O premiado cantor colombiano se junta a alguns dos seus Pokémon preferidos, Pikachu, Hitmontop, Totodile, Loudred e Charizard, no videoclipe, que foi filmado na cidade de Nova York. O vídeo é dirigido por Colin Tilley (Halsey, Kendrick Lamar, Cardi B), que também dirigiu o videoclipe para a canção “Rojo” de Balvin, premiado no MTV VMA.

“Eu sempre sonhei em ser o Ash Ketchum e, através desta colaboração com a Pokémon, consegui realizar esse sonho de criança”, disse J Balvin. “Esse amor por Pokémon inspirou a canção ‘Ten Cuidado’, minha contribuição para o projeto P25 Music, assim como o videoclipe no qual sou um Treinador de Pokémon em Nova York. Mal posso esperar para compartilhar minha paixão por Pokémon com meus fãs ao redor do mundo com esta canção, e ainda não consigo acreditar que faço parte deste projeto.”

“O lançamento de Pokémon 25: O Álbum marca o ponto culminante de uma celebração musical ao longo de um ano da Pokémon por uma variedade incrível de artistas”, disse Colin Palmer, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International. “De Katy Perry e Post Malone até o lançamento de hoje da contribuição de J Balvin para o álbum, todos os artistas trouxeram uma perspectiva única para esta coleção, que esperamos que traga aos fãs de música a mesma alegria que a Pokémon proporciona há 25 anos."

O artista e produtor de Tóquio, Yaffle, criou a nova faixa “Reconnect” (com Daichi Yamamoto e AAAMYYY) para o projeto P25 Music. A cantora francesa Louane e os artistas britânicos Mabel e Max Jones, em parceria com Sinead Harnett, se juntam para provar o quanto a Pokémon é uma paixão universal. Post Malone oferece a faixa “Only Wanna Be With You (Pokémon 25 Version)”, uma versão impressionante do sucesso da banda Hootie and the Blowfish, e “Electric”, de Katie Perry, é o principal single do álbum. Vince Staples, Cyn, Lil Yachty e Tierra Whack também se juntaram à celebração. Confira a lista de faixas abaixo.

O diretor Eric Maldin (U2, 30 Seconds To Mars) leva Vince Staples, Mabel e Cyn em uma jornada surreal de memórias, explorando suas primeiras experiências com Pokémon e seu processo de criação das canções originais para o projeto P25 Music em sua nova série de vídeos: “Evolution of a Song”. Os episódios também contam com ZHU no estúdio conversando sobre a evolução dos seus remixes das canções “Got ‘Em”, de Staples, e “Wonderful”, de Cyn, que estão na edição digital junto do seu remix de “Take It Home”, de Mabel. Assista a “Evolution of a Song” em https://pokemon25.lnk.to/eoasplaylistPR.

A loja virtual de produtos do projeto P25 Music, a primeira experiência interativa de comércio multi-artista da UMG, foi lançada hoje com produtos novos de J Balvin, Katy Perry e ZHU. Confia a loja pop-up animada e interativa AQUI. Uma edição especial em vinil colorido de Pokémon 25: O Álbum será lançada em fevereiro de 2022 para celebrar o Dia de Pokémon. Esta edição especial já está disponível para pré-venda.

Os fãs podem ficar em dia com as últimas novidades do projeto P25 Music e mais celebrações do 25º aniversário da Pokémon no site Pokemon.com/25.

Fãs de Pokémon e de música estão convidados a se juntar às conversas online usando @Pokemon e #Pokemon25.

Lista de faixas de Pokémon 25: O Álbum

1. Katy Perry — Electric
  2. Jax Jones — Phases (with Sinead Harnett)
  3. Mabel — Take It Home
  4. Lil Yachty — Believing
  5. J Balvin — Ten Cuidado
  6. Cyn — Wonderful
  7. Vince Staples — Got ’Em
  8. Louane — Game Girl
  9. Tierra Whack — Art Show
  10. Post Malone — Only Wanna Be With You (Pokémon 25 Version)
  11. Yaffle — Reconnect (feat. Daichi Yamamoto & AAAMYYY)*
  12. Mabel — Take It Home (ZHU Remix)*
  13. Cyn — Wonderful (ZHU Remix)*
  14. Vince Staples — Got ’Em (ZHU Remix)*

*Apenas no álbum digital

FAÇA O DOWNLOAD DE IMAGENS EM ALTA RESOLUÇÃO E MATERIAIS DO P25 MUSIC AQUI

A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company do Japão, gerencia a propriedade fora da Ásia e é responsável pelo gerenciamento da marca, licenciamento, marketing, o jogo Pokémon Estampas Ilustradas, a série de TV animada, entretenimento doméstico e o site oficial da Pokémon. O fenômeno Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para obter mais informações, visite www.pokemon.net.br.

Sobre a Universal Music Group
A Universal Music Group (UMG) é a companhia líder de música no mundo, com operações de gravação, edição, marketing e conteúdo audiovisual em mais de 60 países. Oferecendo um amplo catálogo de gravações e músicas de todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas produzindo e distribuindo a música mais aclamada e com o maior sucesso comercial no mundo. Comprometida com a arte, inovação e empreendedorismo, o desenvolvimento de serviços da UMG favorece plataformas e modelos de negócios expandindo as possibilidades artísticas e comerciais para nossos artistas e, assim, criando experiências novas para os seguidores da música. Universal Music Group é uma companhia que pertence a Vivendi.

Sobre a Capitol Music Group
A Capitol Music Group (CMG) é composta pela Capitol Records, Blue Note Records, Astralwerks, Harvest Records, a Capitol Christian Music Group, bem como Capitol Studios e a Virgin Music Label and Artist Services. A Capitol Music Group está sediada em Hollywood, Califórnia, dentro da icônica Capitol Tower.

Alguns dos artistas que gravam para selos CMG incluem: The Beach Boys, The Beatles, Beck, Bee Gees, Jon Bellion, Rosanne Cash, Christine and the Queens, FLETCHER, Neil Diamond, Halsey, Don Henley, Hillsong United, Niall Horan, Lewis Capaldi, Charles Lloyd, tobyMac, Paul McCartney, NF, Norah Jones, Katy Perry, Gregory Porter, Maggie Rogers, Calum Scott, Bob Seger, Troye Sivan e Chris Tomlin. Para os EUA: Disclosure, Empire Of The Sun e Sam Smith.