Comunicado de imprensa

JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS OS PACOTES DE POKÉMON SWORD + EXPANSION PASS DE POKÉMON SWORD E POKÉMON SHIELD + EXPANSION PASS DE POKÉMON SHIELD

Pokémon Lendários recém-descobertos em The Crown Tundra também foram revelados

Bellevue, Washington, 6 de novembro de 2020. Hoje, a The Pokémon Company e a Nintendo anunciaram que os pacotes das versões físicas de Pokémon Sword + Expansion Pass de Pokémon Sword e Pokémon Shield + Expansion Pass de Pokémon Shield já estão disponíveis em lojas participantes.

Para aqueles que ainda não começaram as suas aventuras na região de Galar, estes pacotes incluem o jogo base, o mesmo que os jogadores encontrariam ao adquirir Pokémon Sword ou Pokémon Shield (versão física ou eletrônica) e o seu correspondente Expansion Pass separadamente, tudo em um mesmo cartucho!

Os jogadores que adquirirem estes novos pacotes receberão 100 Poké Balls como bônus de compra especial, além de códigos para uniformes de Pikachu e uniformes de Eevee que foram previamente disponibilizados como bônus de compras para os jogadores que adquiriram o jogo base e o seu correspondente Expansion Pass separadamente[1]

Os jogadores agora podem encontrar novos Pokémon Lendários em The Crown Tundra, além de desvendar a história por trás do Pokémon Lendário Calyrex. As histórias contam que houve um tempo em que um Pokémon malfeitor reinava como se fosse o senhor dos outros Pokémon em Crown Tundra. Muitas vezes, este Pokémon liberava a sua ira contra humanos que invadiam o seu território e feria eles e seus Pokémon. Então, o Lendário Pokémon Calyrex apareceu e derrotou este Pokémon malfeitor, que eventualmente criou uma conexão com o Pokémon real e tornou-se a sua montaria leal.

Pokémon Lendários recém-descobertos
Glastrier
Categoria: Wild Horse Pokémon
Altura: 2.20 m
Peso: 800.0 kg
Tipo: Ice
Habilidade: Chilling Neigh

Glastrier gera um intenso ar gélido do seu corpo e o emite pelo seu nariz e cascos. O ar gelado cobre a sua face e pernas em gelo impiedoso, garantindo aos seus ataques um poder destruidor extraordinário. Ataques ágeis não são a especialidade de Glastrier, mas ele pode usar o frio exorbitante de seus cascos para congelar o chão e deslizar rapidamente pelo gelo criado para chegar perto de seus oponentes em instantes. A Habilidade Chilling Neigh, é uma nova habilidade introduzida no Expansion Pass de Pokémon Sword e Expansion Pass de Pokémon Shield. Quando um Pokémon com esta Habilidade Nocauteia o seu oponente, o seu stat de Attack é aumentado.

Spectrier
Categoria: Swift Horse Pokémon
Altura: 2.00 m
Peso: 44.5 kg
Tipo: Ghost
Habilidade: Grim Neigh

Este Pokémon almeja silêncio e normalmente é ativo durante à noite, quando a sua energia é maior. Os seus hábitos noturnos fizeram com que sua visão seja fraca, no entanto, os outros quatro sentidos de Spectrier aumentaram bastante, e deram a ele um senso acurado do território e localização de criaturas vivas. A Habilidade Grim Neigh de Spectrier é uma nova habilidade introduzida no Expansion Pass de Pokémon Sword e Expansion Pass de Pokémon Shield. Quando um Pokémon com esta Habilidade Nocauteia o seu oponente, o seu stat de Sp. Atk é aumentado.

Ice Rider Calyrex
Categoria: High King Pokémon
Altura: 2.38 m
Peso: 809.1 kg
Tipo: Psychic/Ice
Habilidade: As One

Os poderes de Glastrier foram aumentados devido à energia psíquica de Calyrex. O frio que Glastrier emite pode chegar a 260ºC negativos, e ele também tem a resistência o suficiente para correr por 7 dias e noites seguidas sem parar, independentemente do tipo de estrada, congelando e destruindo quaisquer obstáculos em seu caminho. O gelo intenso de Glastrier desencadeou também em Calyrex todo o potencial dos seus poderes psíquicos. Isto permite que Calyrex manifeste os seus poderes em um raio de mais de 50 quilômetros.

Shadow Rider Calyrex
Categoria: High King Pokémon
Altura: 2.38 m
Peso: 53.6 kg
Tipo: Psychic/Ghost
Habilidade: As One

As técnicas de Spectrier foram aumentadas devido à energia psíquica de Calyrex. É leve o bastante para correr milhares de quilômetros em um único dia, e seus poderes espectrais ganharam ainda mais força. Além disso, os poderes sobrenaturais de Spectrier podem ter desencadeado todo o potencial dos poderes psíquicos de Calyrex. Isto permite que Calyrex veja todos os eventos do passado e do futuro. O Pokémon real pode manifestar o seu poder em um raio de mais de 50 quilômetros.

Para mais informações sobre o  Expansion Pass de Pokémon Sword ou o Expansion Pass de Pokémon Shield, visite: Pokemon.com/SwordShieldEX.

Sobre a Pokémon
A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company do Japão, gerencia a propriedade fora da Ásia e é responsável pelo gerenciamento da marca, licenciamento, marketing, o jogo Pokémon Estampas Ilustradas, a série de TV animada, entretenimento doméstico e o site oficial da Pokémon. O fenômeno Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para obter mais informações, visite www.pokemon.net.br..

Sobre a Nintendo
A inovadora mundial em criação de entretenimento interativo, Nintendo Co, Ltd., sediada em Quioto no Japão, fabrica e comercializa equipamentos e jogos para o console Nintendo Switch™ e os consoles portáteis Nintendo 3DS™. Desde 1983, quando lançou o Nintendo Entertainment System™, a Nintendo vendeu mais de 4,9 bilhões de unidades de jogos de videogame e mais de 766 milhões de unidades de equipamentos globalmente, incluindo o Nintendo Switch e os sistemas Nintendo 3DS, além de Game Boy™, Game Boy Advance, sistemas Nintendo DS™ , Super NES™, Nintendo 64™, Nintendo GameCube™, Wii™ e Wii U™. A Nintendo também criou ícones populares na indústria que se tornaram grandes nomes, como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. A subsidiária, Nintendo of America Inc, baseada em Redmond, Washington, serve como sede das operações da Nintendo nas Américas. Para mais informações sobre a Nintendo, visite o site da empresa em  http://www.nintendo.com.

[1] É necessária uma conexão com a Internet para receber esses bônus. O menu Mystery Gift (necessário para reivindicar esses bônus) estará disponível no jogo no momento em que o jogador chegar ao primeiro Centro Pokémon. Isso ocorre após cerca de uma hora de jogo. No entanto, o tempo de jogo individual pode variar. Não é necessário ter uma assinatura paga do Nintendo Switch Online para receber esses bônus de compra. Você pode usar esses códigos apenas uma vez e apenas com um único arquivo salvo. Você não poderá usar esses códigos para reivindicar esses bônus de compra em vários arquivos salvos.