O JOGO DE VIDEOGAME POKÉMON LEGENDS: Z-A E O APLICATIVO POKÉMON ESTAMPAS ILUSTRADAS POCKET FORAM ANUNCIADOS NO DIA DE POKÉMON

A apresentação em vídeo do Pokémon Presents revelou as novas formas de se divertir com Pokémon, assim como novidades de jogos populares

A Pokémon Company International também está se preparando para o lançamento da série Pokémon: Horizontes com muitas experiências comemorativas

Bellevue, Washington — 27 de fevereiro de 2024. Hoje, o grupo The Pokémon Company anunciou Pokémon Legends: Z-A, um novo jogo de videogame, durante uma apresentação em vídeo especial do Pokémon Presents. Transmitida online para os fãs ao redor do mundo no Dia de Pokémon, a data celebrada anualmente pelos fãs de cultura pop que comemora o lançamento dos jogos de Pokémon originais em 27 de fevereiro de 1996, a apresentação revelou um pouco das novas experiências que chegarão na franquia.

Os destaques incluem o anúncio sobre um novo jogo de videogame, Pokémon Legends: Z-A, que será mundialmente lançado exclusivamente para os sistemas Nintendo Switch em 2025, assim como o Pokémon Estampas Ilustradas Pocket, um novo aplicativo de coleção de cartas digitais que contará com “cartas imersivas”, e será lançado ainda em 2024. Os detalhes sobre esses novos títulos e as celebrações do lançamento da série Pokémon: Horizontes na América Latina seguem abaixo:

“Com os fãs ao redor do mundo celebrando hoje a alegria de Pokémon, mais uma vez, é uma honra para nós nos juntarmos às festividades e anunciar novas experiências de videogame e dispositivos móveis com o Pokémon Legends: Z-A e com o Pokémon Estampas Ilustradas Pocket”, disse Kenji Okubo, presidente da The Pokémon Company International. “Esse Dia de Pokémon também marca a contagem regressiva final do tão esperado lançamento da série Pokémon: Horizontes, que será lançada em 7 de março na Netflix. Com novos jogos de videogame, aplicativos inovadores e o lançamento da primeira nova aventura em animação da série principal em mais de 25 anos, a The Pokémon Company International gostaria de desejar a todos os Treinadores ao redor do mundo um feliz Dia de Pokémon”.

NOVAS EXPERIÊNCIAS DE JOGO CHEGANDO À POKÉMON

Pokémon Legends: Z-A
Pokémon Legends: Z-A, uma nova adição ambiciosa à série de jogos de videogame da Pokémon, será lançado mundialmente e simultaneamente para o Nintendo Switch em 2025. Uma nova aventura empolgante aguarda jogadores na Cidade de Lumiose, onde um plano de renovação urbana está em andamento para moldar a cidade em um lugar que pertence tanto às pessoas quanto aos Pokémon.

Para mais informações sobre Pokémon Legends: Z-A, visite este link.

Pokémon Estampas Ilustradas Pocket
A amada franquia do Pokémon Estampas Ilustradas continua evoluindo com o lançamento do Pokémon Estampas Ilustradas Pocket, um novo aplicativo que traz um novo conceito à sua experiência em colecionar cartas de Pokémon Estampas Ilustradas em um formato digital inovador.

No Pokémon Estampas Ilustradas Pocket, os jogadores poderão desfrutar a emoção de abrir pacotes de booster e colecionar cartas que exibirão efeitos visuais especiais exclusivos desta adaptação digital do Pokémon Estampas Ilustradas. O Pokémon Estampas Ilustradas Pocket apresentará “cartas imersivas”, que darão aos jogadores a experiência de fazer parte do mundo da ilustração da carta, consequentemente permitindo uma maneira inteiramente nova de desfrutar o Pokémon Estampas Ilustradas. Os jogadores poderão abrir dois pacotes de booster todos os dias gratuitamente, incluindo cartas com ilustrações nostálgicas, assim como cartas novas encontradas apenas no aplicativo. Além disso, os jogadores poderão participar em batalhas rápidas com regras simplificadas inspiradas no sistema de batalhas do Pokémon Estampas Ilustradas clássico.

Desenvolvido em uma parceria entre a Creatures Inc., os criadores do Pokémon Estampas Ilustradas, e a DeNA Co. Ltd., empresa parceira no desenvolvimento do Pokémon Masters EX, o Pokémon Estampas Ilustradas Pocket será lançado em 2024 como um aplicativo gratuito para iOS e Android. Para mais detalhes, clique aqui.

EXPERIÊNCIAS COMEMORATIVAS PARA A SÉRIE POKÉMON: HORIZONTES

Atividades temáticas chegando no Pokémon GO
Em comemoração ao lançamento da série Pokémon: Horizontes no Brasil, chegando em 7 março de 2024, exclusivamente na Netflix, os fãs ao redor do mundo poderão se divertir em eventos especiais da série Pokémon: Horizontes no Pokémon GO entre os dias 5 e 11 de março. Os jogadores poderão encontrar Liko e Rain, os protagonistas da série Pokémon: Horizontes no Retrato GO. Além disso, Pikachu usando o chapéu do Cap fará a sua estreia no Pokémon GO, com um ataque que também é novidade no aplicativo: Investida Trovão. Mais informações sobre esses eventos podem ser encontradas aqui.

Dia de Pokémon no Empire State Building
Além do Pokémon Presents de hoje, a The Pokémon Company International junto do Empire State Building na cidade de Nova Iorque, estão comemorando o lançamento da série Pokémon: Horizontes iluminando as famosas luzes da torre. Exibindo o mais do que conhecido logo da Pokémon, esse ponto de referência mundialmente conhecido iluminará o céu de Nova Iorque em amarelo e azul hoje à noite, começando no pôr do sol. Detalhes adicionais sobre como comemorar o Dia de Pokémon no Empire State Building podem ser encontrados aqui.

Mais informações sobre a série Pokémon: Horizontes podem ser encontradas aqui, e o trailer mais recente pode ser assistido no canal oficial da Pokémon no YouTube.

EVENTOS DE JOGO ADICIONAIS EM BREVE

Novas experiências e atualizações também foram anunciadas para vários jogos e aplicativos, incluindo os jogos de videogame Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, Pokémon Sleep, Pokémon UNITE, Pokémon Masters EX, e Pokémon Café ReMix. Os fãs poderão saber mais sobre os anúncios mais recentes assistindo ao Pokémon Presents disponível no canal oficial da Pokémon no YouTube.

A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company do Japão, gerencia a propriedade fora da Ásia e é responsável pelo gerenciamento da marca, licenciamento e marketing, pelo jogo Pokémon Estampas Ilustradas, pela série de TV de desenho animado, entretenimento doméstico e pelo site oficial Pokémon. A Pokémon foi lançada no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para maiores informações, visite www.pokemon.net.br

Sobre a Nintendo
A Nintendo Co., Ltd., sediada em Quioto, no Japão, criou franquias que se tornaram grandes nomes, como Mario™, Donkey Kong™, Metroid™, Zelda™, Pokémon™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™, através de seus produtos integrados de hardware e software. A Nintendo tem como objetivo oferecer experiências de entretenimento intuitivas e únicas para todos, fabricando e comercializando dispositivos de videogame, como o Nintendo Switch™, desenvolvendo e operando aplicativos para dispositivos inteligentes e colaborando com parceiros em uma série de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdo visual e parques temáticos. A Nintendo já vendeu mais de 5,6 bilhões de unidades de jogos de videogame e mais de 800 milhões de unidades de equipamentos globalmente. Do lançamento do Nintendo Entertainment System™, há mais de 30 anos, até os dias de hoje e de olho no futuro, a missão contínua da Nintendo é criar entretenimento único que coloque sorrisos nos rostos de pessoas em todo o mundo. A subsidiária, Nintendo of America Inc., baseada em Redmond, Washington, serve como sede das operações da Nintendo nas Américas. Para mais informações sobre a Nintendo, visite o site da empresa https://www.nintendo.com/.

Sobre a Niantic
A plataforma de realidade aumentada em escala global e o mapa digital da Niantic potencializam experiências de computação espacial no mundo real. Incubada pela equipe do Google Maps, a Niantic criou primeiro o Ingress e depois o Pokémon GO, um fenômeno cultural e um jogo de sucesso jogado por dezenas de milhões de pessoas todos os meses. A plataforma Lightship da Niantic, que alimenta o Pokémon GO, também suporta outros jogos da empresa, incluindo Pikmin Bloom, Peridot e Monster Hunter Now. Os desenvolvedores usam a plataforma da Niantic para construir seus próprios aplicativos e experiências de AR, seja com a plataforma Lightship ou diretamente pela web com o 8th Wall.