Comunicado de imprensa

NOVAS INFORMAÇÕES REVELADAS PARA O POKÉMON UNITE

Bellevue, WA, 17 de junho de 2021. A The Pokémon Company International e o TiMi Studio Group anunciaram hoje que o primeiro jogo estratégico de batalha em equipe da Pokémon, Pokémon UNITE, será lançado[1] em julho de 2021 para os consoles Nintendo Switch e em setembro de 2021 para dispositivos móveis. Pokémon UNITE será gratuito para jogar, com compras opcionais disponíveis no jogo.

A jogabilidade multiplataforma entre o Nintendo Switch e dispositivos móveis está em nossos planos e permitirá que jogadores batalhem juntos usando ambas as plataformas. Além disso, os jogadores poderão usar a sua Conta Nintendo ou do Clube de Treinadores de Pokémon tanto no Nintendo Switch quanto em dispositivos móveis para manter o seu progresso sincronizado entre aparelhos.

Um trailer completamente inédito também foi revelado, mostrando a animação de abertura e novas imagens do jogo. O trailer está disponível no canal oficial de YouTube do Pokémon UNITE.

Boas-vindas à Ilha Aeos
O Pokémon UNITE se passa na Ilha Aeos, um lugar mitológico que dizem se encontrar nos limites inexplorados do oceano. Na Ilha Aeos, os jogadores encontrarão o Unite Battle Committee (UBC), um comitê que organiza uma série de torneios de Unite Battles. Nas Unite Battles, jogadores formam equipes de cinco Pokémon para competir entre si e ver quem consegue marcar mais pontos antes do tempo acabar. Os jogadores também encontrarão uma forma nova e misteriosa de energia, conhecida como energia de Aeos. A energia de Aeos pode ser usada em Unite Battles para evoluir Pokémon.

As Unite Battles contam com torcedores fiéis ao redor do mundo, e Treinadores de toda parte sonham em participar delas. Você assumirá o papel de um Treinador principiante, que chegou à Ilha Aeos para participar destas batalhas.

• As regras das Unite Battles: Nas Unite Battles, Treinadores e seus parceiros Pokémon competem em batalhas de equipe de 5 contra 5. Para vencer uma Unite Battle, é preciso ter uma pontuação maior do que a do outro time quando o tempo acabar. Para pontuar para a sua equipe, você precisa juntar energia de Aeos derrotando Pokémon selvagens e da equipe oponente, depois depositá-la em um dos goal zones da equipe oponente. As Unite Battles são realizadas em diversos estádios diferentes e as regras de cada estádio são únicas. Elas podem incluir números diferentes de membros nas equipes, durações diferentes de partidas e até Pokémon Lendários diferentes aparecendo.

• Enfrente equipes altamente qualificadas: Nas Unite Battles, é importante cooperar com os outros membros da sua equipe. Ao batalhar contra uma equipe experiente ou quando a sua equipe estiver em desvantagem, você poderá encontrar um caminho para a vitória ao coordenar estratégias com os outros membros da sua equipe. Em partidas ranqueadas, você poderá receber pontos por performance, que podem aumentar ou diminuir a sua posição no ranque dependendo do resultado na batalha. Ao começar sua jornada, você batalhará na Beginner Cup, até alcançar a Master Cup. Além disso, os jogadores que entrarem para o ranque serão registrados em um ranque mundial que todo mundo poderá conferir.

• Aumente o nível do seu Pokémon: Antes de cada Unite Battle, os Pokémon participantes voltam para o nível 1 através do poder da energia de Aeos, e durante cada batalha, eles recebem Exp. Points e aumentam o seu nível. Ao aumentarem o seu nível, os Pokémon aprendem movimentos poderosos e evoluem. Quando um Pokémon atinge os níveis mais altos, ele aprende o seu Unite Move, um movimento poderoso que só pode ser aprendido e usado em Unite Battles. Os Unite Moves são tão poderosos que podem mudar o rumo de uma batalha!

• Batalhe com um visual novo: No Pokémon UNITE, você pode mudar a aparência dos seus Pokémon e do seu Treinador. Participe de Unite Battles exibindo o seu estilo único! Você pode usar Holowear, uma tecnologia especial que usa energia de Aeos, para vestir seus Pokémon com uma variedade de roupas. Você também pode personalizar a aparência, as roupas e os acessórios do seu Treinador para que ele fique sempre com o melhor visual, tanto dentro quanto fora de batalha. Você pode atualizar o seu perfil com uma foto Unite, que conta com o avatar do seu Treinador e o seu parceiro Pokémon, e você pode personalizar a foto mudando a expressão e a pose do seu Treinador, ou adicionando adesivos. Antes de começar uma partida, você e outros jogadores também poderão ver as fotos Unite uns dos outros!

• Descubra a sua função: O Pokémon UNITE conta com muitos Pokémon diferentes, como Charizard, Pikachu e Greninja. Embora resistência e fraqueza a tipos específicos não exista nas Unite Battles, cada Pokémon tem suas próprias características e função: Attacker, Defender, Speedster, Supporter ou All-Rounder. Estas funções refletem os seus estilos de batalha. Sugerimos que você pratique com Pokémon diferentes para descobrir qual combina mais com você. Para usar um Pokémon em uma Unite Battle, você precisará da Unite license para aquele Pokémon. As Unite licenses podem ser obtidas através do Unite Battle Committee, onde você poderá trocar moedas de Aeon (recebidas em Unite Battles) por aquela que desejar.

• Aproveite ainda mais o Pokémon UNITE com o Battle Pass: Você terá a oportunidade de receber recompensas no jogo através do battle pass de temporada. Para receber estas recompensas, você precisará aumentar o nível do battle pass completando missões. Além disso, os jogadores podem aumentar os seus battle passes usando Aeos gems e receber ainda mais recompensas.

• Adquira itens nas lojas: O Pokémon UNITE conta com três tipos de moedas: Aeos gems (pagas), Aeos coins e Aeos tickets. Aeos coins e Aeos tickets podem ser adquiridas ao jogar. No Unite Battle Committee, os jogadores podem usar Aeos coins ou Aeos gems para obter Unite licenses, que os permitem levar seus Pokémon para as Unite Battles. No Aeos Emporium, os jogadores podem usar Aeos coins ou Aeos gems para obter itens aprovados pelo UBC, como itens para os Pokémon segurarem ou itens de moda para Treinadores (os itens de moda também podem ser obtidos com Aeos tickets). A especialidade do Zirco Trading é o Holowear, que pode ser obtido usando Aeos gems.

Para mais informações sobre Pokémon UNITE, visite unite.pokemon.com

Pokémon:
A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company do Japão, gerencia a propriedade fora da Ásia e é responsável pelo gerenciamento da marca, licenciamento, marketing, o jogo Pokémon Estampas Ilustradas, a série de TV animada, entretenimento doméstico e o site oficial da Pokémon. O fenômeno Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para obter mais informações, visite www.pokemon.net.br.

TiMi Studio Group:
A TiMi Studios, subsidiária da Tencent Games, é uma líder global de desenvolvimento de jogos de videogame com sede em Shenzhen, China, com escritórios em Los Angeles, Xangai e Chengdu, na China. A TiMi busca criar jogos acessíveis de alta qualidade e alta fidelidade dos mais variados gêneros. Fundada em 2008, a TiMi desenvolveu grandes títulos como Honor of Kings, Speed Drifters, CrossFire: Legends, Arena of Valor e mais recentemente, Call of Duty: Mobile. Para saber mais sobre a TiMi, nos siga no Twitter  @timistudios e Facebook @timistudiosofficial.

[1] Pokémon UNITE será lançado em inglês, coreano, japonês, chinês tradicional e chinês simplificado. Versões em francês, italiano, espanhol e alemão serão lançadas ainda este ano.